terça-feira, 25 de dezembro de 2018

"INSPIRAÇÃO DO NATAL"

Resultado de imagem para natal 
 
         "O Natal de Jesus é sempre uma sugestão, suave e doce, generosa e fraterna, à solidariedade humana.
          A impressão que se tem, à medida que se aproximam os dias natalinos, quando a figura do Guia Supremo da humanidade é lembrada com mais intensidade, é de que uma aura de suavidade e paz começa a envolver a Terra, fazendo com que os corações menos sensíveis despertem para o impositivo de confraternizar, de ajudar, de alegrar o companheiro de jornada evolutiva.
          Entendemos assim que, à proporção que fomos, no curso do tempo, espiritualizando ideais e aspirações, todos os dias do ano, de janeiro a dezembro, serão permanente e venturoso Natal de alegria, paz e trabalho, em favor do próximo.
          Durante o Natal, nossas mãos se abrem, nossos corações se alargam, nossos impulsos de afetividade se acrisolam, em homenagem ao Pastor divino.
          O Natal, com a magia de sempre, sugere atividades beneficentes, encontros cordiais, atitudes fraternas, exaltando a imarcessível glória do seu perene Inspirador.
          O entusiasmo suscitado na época do Natal existirá, de forma permanente, quando pudermos vivenciar, dia a dia, o amor preconizado pelo celeste Emissário.
          O Natal de 25 de dezembro, embora festejado sob as mais belas inspirações, não é tudo, embora seja muito para que possamos suavizar as agruras de um ano inteiro de lutas as mais diversas. É necessário que cada um de nós, individualmente ou em comunidade, movimente-se no sentido de renová-lo todos os dias, dentro de nós mesmos, a fim de que possamos oferecer, sempre, algo em compreensão e amor, de janeiro a dezembro, para que haja alegria e esperança, entendimento e paz nos lares e coletividades.
          Pela bondade que inspira, observa-se oportuna conotação entre o que fazemos, nos dias natalinos, e o que devíamos fazer durante os 365 dias do calendário terrestre, mesmo porque Deus não nos dotou de mãos e não nos enriqueceu de sentimentos para uso, apenas, em alguns dias da nossa vida."

("Evangelho Puro, Puro Evangelho – Na Direção do Infinito", Martins Peralva, organização de Basílio Peralva)

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

"PRECE PELO NATAL"


 



"Meus amigos, Deus nos conceda muita paz ao coração, renovando-nos as forças no trabalho de cada dia.
Associando-nos ao nosso irmão Arthur, desejamo-vos um Natal cheio de venturas de espírito.
Em oração de reconhecimento, lembramos que o vosso mundo está, como outrora, mergulhado em profunda noite, noite dolorosa e fria, em que há tantos corações maternos adoentados.
Mas nossa esperança volta-se para a manjedoura singela.
A estrela sublime ainda brilha no céu de nossas consciências, indicando o Berço Divino.
Essa estrela é o Evangelho.
Sua claridade nos conduzirá à simplicidade de nosso próprio mundo interior, a fim que aí se opere o Novo Nascimento de Cristo.
Na Manjedoura antiga nasceu o Salvador, na Manjedoura íntima deve surgir o Mestre.
Sejamos seus discípulos em espírito e verdade.
Outrora, celebramos o acontecimento com os hinos de louvor. Celebremo-lo, agora, com o devotamento e a compreensão de cada dia.
Deus nos proteja sempre."
 
Emmanuel, na obra "Saudação do Natal", Autores Diversos/Francisco Cândido Xavier